domingo, 22 de outubro de 2017

A História de Elza / Uma Leoa Chamada Elza (1966) - DVD-PAL

Up by: zabriskie point
Gênero: Aventura | Drama | Família
Ano de lançamento: 1966
Áudio: ing/esp + legendas português PT
Duração: 95 minutos
Tamanho: 3.74 GB
Extensão: VOB
Sinopse: Uma comovente história verídica sobre uma leoa e a mulher que a criou e depois devolveu-a à liberdade. Filmado na belíssima savana da África Central, "Uma Leoa chamada Elza/A História de Elza" é uma história única de amor e coragem, da relação entre a natureza e o homem. Quando o guarda George Adamson (Bill Travers) é obrigado a abater um ameaçador casal de leões, ele e a sua mulher Joy (Virginia McKenna) adotam as três crias que ficam orfãs. Enviam duas para jardins zoológicos, mas ficam com a terceira a quem se tornam particularmente ligados e a chamam de Elsa. Quando Elsa se transforma numa leoa adulta, os Adamson apercebem-se de que ela deve ser posta em liberdade e ensinada a sobreviver por sua conta. Um ano mais tarde os Adamson regressam à savana e são surpreendidos com um acolhimento muito especial da parte da sua velha amiga. 2 Oscars: Música Original (Born Free) e Trilha Sonora (John Barry).
Elenco: Virginia McKenna, Bill Travers, Geoffrey Keen, Peter Lukoye, Omar Chambati...

6 comentários:

  1. Boa tarde. Antes de mais nada um FELIZ ANO NOVO a toda a equipe deste maravilhoso blog!!! Gostaria de saber qual a senha para poder descompactar este filme, já que não conigo localizá-la aqui no blog. No aguardo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é maravilhoso! Há tempos eu procurava por ele, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. muchisimas gracias por todos tus aportes!!! les deseo un muy feliz año!!! muchas felicidades :)

    ResponderExcluir
  4. a pasta com o filme esta vazia la no minhateca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ivan,
      DVD reupado mas só será liberado para download com senha cujo pedido será feito pelo e-mail abaixo.

      Carlos Sanna
      sannotica@hotmail.com

      Excluir
  5. Olá! Eu já havia copiado este filme, aqui pelo blog mesmo, antes de ter que ser reupado e sempre quis escrever algo sobre ele. A estória é linda e é uma das poucas atitudes que me fazem ter um pingo de esperança no futuro da humanidade.

    Mas há uma outra estória mais ou tão comovente quanto e que eu gostaria de dividir/sugerir a vocês, Teimosos: a do leão Christian, comprado - sim! comprado! -, ainda filhote, por dois amigos na loja Harrods de Londres (se não me engano). Há documentários completos (mostrando a evolução do relacionamento entre eles) e um clip (mostrando o reencontro do animal, já adulto, com os antigos donos). É emocionante e incrível!!!

    Sugiro, enfaticamente, que deem uma olhada. Os links do YouTube são para versões em inglês... talvez haja alguma tradução disponível... mas mesmo que estivessem em aramaico antigo valeria a pena assisti-los! :)

    Documentário de 1:38 h:
    https://www.youtube.com/watch?v=GLW3v1yUbEg

    Documentário de 45 min:
    https://www.youtube.com/watch?v=0Uncbz85jaw

    Clip com o reencontro entre o leão, já adulto, e os antigos donos:
    https://www.youtube.com/watch?v=cvCjyWp3rEk

    Duvido que não se sensibilizem!!!

    Abraços e obrigado pelo post e pelo filme!

    ResponderExcluir