terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Vida de Brian (1979_Life of Brian) – DVD9

Up by: Fedrigo
Gênero: Comédia
Ano de lançamento: 1979
Áudio: ing + legendas
Duração: 94 minutos
Tamanho:  4,85 GB
Extensão: ISO
Sinopse: Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo. O filme conta a história de Brian, um homem da Judeia que vive uma vida paralela à de Jesus Cristo e se alia a grupos contra o domínio romano. Na segunda metade do filme, uma multidão pensa que ele é o salvador da humanidade e seguem-no como um grande sábio, mas ele nunca teve a intenção de dar essa impressão e apenas deseja ver-se livre de toda aquela gente. Mas Brian é um predestinado, e acaba por viver cenas bíblicas e ter que enfrentar desafios semelhantes aos do Messias (o que naturalmente são sátiras). Sua aparição como "messias" começa quando ele finge ser um pregador para fugir da guarda romana, mas suas pregações são levadas a sério e ele ganha uma horda de seguidores. Brian acaba por se meter num monte de confusões ao ter suas tolas palavras entendidas como profecias e ser caçado pela guarda romana. Ele depara-se com diversas figuras históricas e bíblicas, que são satirizadas pelo filme. Brian acaba sendo crucificado a mando de um Pôncio Pilatos com dislalia, e os crucificados lançam-se em um número musical que se tornou popular, "Always Look On The Bright Side of Life" O filme também mostra, de uma forma irônica, a questão da alienação da massa, pois o povo segue Brian o tempo todo, repetindo tudo o que ele diz, e sátiras são feitas à religião, como é o caso da cena de apedrejamento.
O filme foi muito polêmico e vários protestos foram feitos contra ele por pessoas que o consideram uma blasfêmia, apesar de ser apenas uma crítica da sociedade da época.
Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin, Kenneth Colley, Neil Innes, Gwen Taylor, Terence Baylor, Carol Cleveland, Charles McKeown, Chris Langham, Sue Jones-Davies, John Young, Bernard McKenna, Spike Milligan, George Harrison


6 comentários:

  1. Então amigo,quando vai acabar essa frescura? Vocês vivem inventando história nesse blog,brincadeira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Marcondes,
      nós não estamos com frescura, apenas colocando ordem na casa. A maioria vem aqui faz o download de quantos DVDs querem e ainda ficam exigindo isso ou aquilo além das palavras impublicáveis no Blog.
      Por causa dessas pessoas que estamos fazendo essa alterações.
      Espero que compreenda.

      Carlos Sanna

      Excluir
  2. É como dizia minha avó:"Os bons pagam pelos que não prestam" Totalmente compreensível sua atitude agora estando ciente dos motivos.um abraço e me desculpe se o ofendi,não seria essa minha intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Marcondes,
      abaixo o meu e-mail, se quiser trocar mais algumas palavras e quem sabe algo sobre como colaborar com o Blog também, compartilhar faz bem e é de graça.

      Carlos Sanna
      sannotica@hotmail.com

      Excluir
  3. Sannotica, vc é meio intransigente mais tem coragem de publicar comentários nada elogiosos.È pena que isso aconteça no ex melhor blog da web.De minha parte não faço questão se o blog não vai compartilhar.Como disse antes,para mim baixar um filme em dvd-r tem que ser raro e cult e não é o caso da maioria das postagens daqui,excetuando,as do grande colecionador Roberto Figueiredo
    PS:
    Deixando bem claro,que não 'cuspo no prato'.Só que eu tenho 'enes' opções de blogs para baixar filmes e séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miguel rodrigues,
      estou encerrando por aqui quaisquer comentários sobre o que faço ou não no blog.
      Que bom que você conhece vários blog/sites onde baixar filmes e séries. Assim você pode continuar baixando sem se preocupar com o Blog do Teimoso.

      Carlos Sanna

      Excluir