sábado, 22 de abril de 2017

A Caixa de Pandora (1929_Die Büchse der Pandora) – DVD-R DUPLO

Up by Fedrigo

Gênero: Drama, Crime, Romance
Ano de lançamento: 1929
Áudio: Alemão (cartaz) + Legendas
Duração: 181 minutos
Tamanho: 4,35 GB + 2,16 GB
Extensão: ISO
Sinopse: O editor-chefe de um importante jornal, Peter Schön (Fritz Kortner), tem uma coquete, Lulu (Louise Brooks), como amante - um caso que está sendo cada vez mais comentado. Ele planeja se casar com a filha do ministro do interior, no entanto Lulu força uma situação que faz com que Peter se case com ela. O casamento dura apenas um dia, pois ele ficou com ciúme de seu filho, Alwa (Francis Lederer), que é bem próximo de Lulu, que o considera seu único amigo. Este ciúme acaba provocando uma briga entre Lulu e Peter. Ao brigarem pela posse da arma dele o revólver dispara e Peter morre. Ela é condenada a 5 anos de prisão, mas seus amigos dão um falso alarme de incêndio, provocando um tumulto, e assim ajudam Lulu a fugir do tribunal. Tentando deixar o país, ela é chantageada pelos "amigos", que ameaçam dizer para a polícia onde ela está. Lulu pode ser "comprada" por um "negociante" do Cairo e, para evitar isto, ela conta apenas com seu pai dela e Alwa.
Um dos mestres do cinema silencioso alemão, G. W. Pabst, foi também um grande descobridor de atrizes talentosas (inclusive Greta Garbo). Talvez nenhuma de suas estrelas, tenha brilhado tanto ao ponto de se imortalizar num personagem, como a belíssima e enigmática Louise Brooks. Neste audacioso e magistral melodrama, que se tornou uma obra prima indiscutível do cinema, ela interpreta Lulu, a amante de um editor de jornal que depois de casar-se com ele, uma série de acontecimentos trágicos rondarão sua vida. Pabst e o fotógrafo Günther Krampf, criaram uma atmosfera sensual e expressionista, mas é a atuação de Brooks que torna o filme inesquecível.
Diretor: Georg Wilhelm Pabst
Elenco: Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer. Carl Goetz, Krafft-Raschig, Alice Roberts, Daisy D'Ora, Gustav Diessl, Michael von Newlinsky , Sig Arno, …
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.


Um comentário: