sexta-feira, 23 de março de 2018

Dersu Uzala (1975_Дерсу Узала) - DVD-R - Duplo

Up by Fedrigo

Gênero: Aventura, Biografia, Drama, DVD-R Duplo
Ano de lançamento: 1975
Áudio: Russo, Inglês, Francês
Legendas: Russo, Francês, Espanhol, Dutch (West Germanic), Japonês, Sueco, Árabe, Inglês, Alemão, Italiano, Português, Hebreu, Chinês
Duração: 141 minutos
Tamanho: 4,19 GB + 4,19 GB
Extensão: ISO
Sinopse: Dersu Uzala é um camponês mongol que serve de guia para um militar russo, líder de uma expedição de levantamento topográfico na Sibéria. Dersu é um exemplo de humildade e sabedoria, e o filme mostra de maneira poética e sensível as diferenças culturais entre ele e o pesquisador russo. O diretor de fotografia aproveitou o máximo as belas paisagens naturais da Sibéria e registrou em belas imagens. Vencedor do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro.
Produção russo-nipônica, que celebra virtudes simples, tais como a amizade, a lealdade, o amor e o respeito pela natureza. Trata-se de um filme baseado nos relatos reais de um explorador czarista, o Capitão Vladimir Arseniev com um caçador asiático da tribo Goldi, Dersu Uzala. Toda a sabedoria que Dersu Uzala possui sobre a floresta, torna-se vital para a sobrevivência do Capitão e utilizando os parcos meios disponíveis, consegue guiá-lo e fazê-lo ultrapassar vários perigos que enfrenta, permitindo o seu regresso são e salvo à civilização. Obra prima fantástica e sensível.
O capitão Vladimir Arseniev (Yuri Solomin) é enviado pelo governo soviético para explorar e reconhecer as montanhas da Mongólia, juntamente com uma pequena tropa. Em meio a expedição eles encontram Dersu Uzala (Maksim Munzuk), um caçador que vive apenas nas florestas. Percebendo que Dersu conhece bastante o local, o que pode facilitar o trabalho, o capitão lhe oferece que acompanhe a tropa até o término da missão. É o início de uma forte amizade entre o capitão e Dersu, que aos poucos demonstra suas habilidades.
IMDB: 8,3
Diretor: Akira Kurosawa
Elenco: Maksim Munzuk, Yuri Solomin, Svetlana Danilchenko, Dmitri Korshikov, Suimenkul Chokmorov, Vladimir Kremena, ...
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lema: "Os cães ladram e a caravana passa."


Um comentário: