terça-feira, 5 de junho de 2018

Lanceiros da Índia (1935_The lives of a Bengal lancer) - DVD5 - AUTORADO

Up by Fedrigo

Gênero: Aventura, Ação, Drama. DVD5, Autorado
Ano de lançamento: 1935
País de produção: EUA
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 109 minutos
Tamanho: 4,00 GB
Extensão: ISO
Sinopse: A 41ª Brigada de Lanceiros está acampada na fronteira noroeste da Índia Inglesa, protegendo-a contra os invasores liderados por Muhamed Khan. O experiente - embora insubordinado - tenente McGregor recebe mais dois aliados, Furyther e Donald Stune, sendo este último filho do coronel. O trio deve agora encarar a missão para a qual foram designados a enfrentar seus inimigos invasores, mas, além disso, deverão resolver os conflitos que vão se criando entre os três para que consigam finalmente garantir a honra de seu regimento.
- Alan McGregor (Gary Cooper), um experiente oficial da fronteira, tem dois oficiais novos, John Forsythe (Franchot Tote) e Donald Stone (Richard Cromwell), sob seu comando quando eles chegam a uma remota fortificação britânica no noroeste da Índia. O primeiro tem um temperamento forte, é um tanto convencido e está em busca de aventuras. Já o segundo é filho do comandante, o coronel Stone (Guy Standing). Quando o coronel Stone saúda seus novos oficiais ele cumprimenta friamente o tenente Stone, sem reconhecer o jovem como seu filho, pois qualquer gentileza poderia ser vista como um sinal de favoritismo. O jovem oficial fica magoado em virtude de seu pai tratá-lo como um estranho, apesar do encorajamento do coronel. No entanto o major Hamilton (C. Aubrey Smith), o segundo em comando, trata o jovem de maneira mais cordial. McGregor recebe a ordem de achar um espião britânico, Barrett (Colin Tapley), que desapareceu depois de se disfarçar como um indiano e tentar se infiltrar na base de Mohammed Khan (Douglass Dumbrille), um chefe local, que planeja uma revolta. McGregor e o tenente Stone encontram Barrett e descobrem que Mohammed está recrutando as tribos para um ataque maciço contra os britânicos, assim como também planeja roubar dois milhões de projéteis, que há pouco foi levada para um chefe amigável, Emir (Akim Tamiroff). O Coronel Stone e seus oficiais viajam até onde está Emir, aparentemente para fazer uma visita amigável, mas realmente para espiar o local da munição. Durante uma caçada organizada por Emir para a diversão dos oficiais o coronel é ferido enquanto protegia seu filho, que mais tarde é seqüestrado por Tania Volkanskaya (Kathleen Burke), uma rebelde, e seus agentes e levado até a fortaleza de Khan. Porém o comandante se recusa em mandar lanceiros para salvar seu filho, dizendo que é isto que Mohammed espera que ele faça e, assim, caia em uma armadilha. (Adorocinema).
IMDB: 7,3
Diretor: Henry Hathaway
Elenco: Gary Cooper, Franchot Tone, Richard Cromwell, Guy Standing, C. Aubrey Smith, Kathleen Burke, Douglass Dumbrille, Mohammed Khan. Monte Blue, Colin Tapley, Akim Tamiroff, J. Carrol Naish, Noble Johnson, Lumsden Hare, ...
Outros títulos e data de lançamento:
Curiosidades:
- O ator Henry Wilcoxon estava inicialmente escalado para interpretar o Tenente John Forsythe, mas foi substituído por Franchot Tote após ter reclamado do personagem. A troca forçou que quatro dias de cenas já rodadas com Wilcoxon fossem refeitas.
- A categoria a qual Lanceiros da Índia ganhou um Oscar deixou de existir em 1937.
- Foi o filme favorito de Adolph Hitler
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lema: "Os cães ladram e a caravana passa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário