Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Jovem Frankenstein (1974_Young Frankenstein) - DVD9

Up by Fedrigo

Gênero: Comédia, DVD9
Ano de lançamento: 1974
País de produção: EUA
Áudio: Inglês, Espanhol, Português
Legendas: Inglês, Espanhol, Português
Menus: Inglês, Espanhol, Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
Duração: 105 minutos
Cor: Preto e branco
Tamanho: 7,26 GB
Extensão: ISO
Sinopse: Numa faculdade de Medicina nos Estados Unidos o Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder) é um professor que ensina sobre o sistema nervoso central. Um estudante lhe pergunta pelas pesquisas de Victor Frankenstein, seu avô. Frankenstein afirma que o trabalho do avô é o produto de alguém insano. Repentinamente chega Falkstein (Richard Haydn), que viajou 7 mil quilômetros para entregar ao Dr. Frankenstein o testamento de seu avô, que deixou para o neto um castelo na Transilvânia. Frankenstein se despede da noiva, Elizabeth (Madeleine Kahn), e vai para Transilvânia para reivindicar a herança. Ao chegar Frankenstein é recebido por Igor (Marty Feldman), um corcunda vesgo cujo avô trabalhou para Victor Frankenstein. Acompanhados por Inga (Teri Garr), eles vão para o castelo de Frankenstein e são recebidos por Frau Blücher (Cloris Leachman), uma mulher que tem um jeito tão assustador que faz os cavalos relincharem de susto. No meio da noite Frankenstein ouve uma música estranha e, acompanhado por Inga, a segue para ver de onde ela vem. Ele encontra uma passagem secreta e, ao percorrer este desconhecido caminho, encontra Igor. Os três seguem o som, que os leva até o laboratório de Victor Frankenstein, onde ele tentou dar vida aos mortos. Em outro cômodo está a biblioteca particular de Victor e lá é encontrado um violino, de onde talvez vinha a música. Em cima da mesa está o livro "Como Consegui", de Victor Frankenstein. Apesar de cético, Frankenstein lê todo o livro e percebe que a teoria pode funcionar. Fica então decidido que a criatura deverá ter dois metros, assim Frankenstein e Igor roubam o corpo de um condenado, que recentemente tinha sido enforcado. Frankenstein ordena que Igor roube o cérebro de Hans Delbruck, que era um cientista e santo, mas Igor se assusta com sua imagem num espelho e derruba o cérebro de Hans, destruindo a massa cinzenta. Igor substitui o cérebro danificado por outro, que estava rotulado como anormal. Desconhecendo o sucedido, Frankenstein fica imaginando o cérebro de Delbruck na sua criatura.
IMDB: 8,0
Diretor: Mel Brooks
Elenco: Gene Wilder, Peter Boyle, Marty Feldman, Madeleine Kahn, Cloris Leachman, Teri Garr, Kenneth Mars, Richard Haydn, Liam Dunn, Danny Goldman, Gene Hackman, ...
Outros títulos e data de lançamento:
Curiosidades (8):
- Descontração no set: Durante as filmagens o elenco e a equipe técnica se divertiram tanto que Mel Brooksinseriu mais cenas no roteiro, apenas para que eles continuassem filmando.
- Lapidando o filme: A primeira versão do filme tinha o dobro de sua duração final. Após uma grande maratona na mesa de edição chegou-se à versão atual, considerada tanto por Gene Wilder quanto por Mel Brooks bastante superior à primeira versão do filme.
- Trocando a personagem: Inicialmente Madeline Kahn interpretaria a personagem Inga, mas a própria atriz pediu ao diretor Mel Brooks que substituísse seu personagem por Elizabeth.
- Locação: O Jovem Frankenstein foi rodado no mesmo castelo que Frankenstein (1931);
- Treze badaladas: Logo no início do filme o relógio toca 13 vezes.
- Diretor uivante: O uivo de um lobo que é ouvido do lado de fora do castelo foi feito pelo próprio diretor Mel Brooks.
- Parceria: Este é o terceiro filme em que o diretor Mel Brooks e o ator Gene Wilder trabalharam juntos. Os demais foram Primavera para Hitler (1968) e Banzé no Oeste (1974).
- Prêmios:
OSCAR – 1975
Indicado:
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Som
GLOBO DE OURO -1975
Indicado:
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Cloris Leachman
Melhor Atriz Coadjuvante - Madeline Kahn
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lema: "O pequeno cachorro ladra, mas a caravana passa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário