Páginas

domingo, 5 de agosto de 2018

Onde começa o inferno (1959_Rio Bravo) - DVD9

Up by Fedrigo

Gênero: Ação, Drama, Western, DVD9
Ano de lançamento: 1959
País de produção: EUA
Áudio: Inglês
Legendas: Inglês, Francês, Português, Espanhol
Formato de tela: 16X9 Widescreen anamórfico
Duração: 141 minutos
Cor: Colorido
Tamanho: 5,9 GB
Extensão: VOB
Sinopse: John T. Chance é o xerife de uma pequena cidade do Texas chamada Presidio, que tem como auxiliar um idoso e aleijado ex-sitiante. Ele tinha outro auxiliar, um ex-pistoleiro conhecido por "Dude", mas este se tornara um bêbado depois que fora abandonado por uma mulher, há dois anos.
Quando Dude arruma uma briga no bar com o pistoleiro Joe Burdette, o xerife tenta ajudá-lo mas é golpeado pelo transtornado Dude. Logo a seguir, Joe mata um homem que estava desarmado e vai para outro bar, onde estavam seus amigos. O xerife se recupera e vai atrás de Joe. Consegue prendê-lo com a ajuda de Dude. O xerife agradece a ele, oferecendo-lhe de volta o cargo de auxiliar.
No entanto, o xerife e seus agora dois auxiliares sabem que correm perigo, pois Joe é irmão de Nathan, um poderoso rancheiro da região, que controla a cidade e possui inúmeros pistoleiros a seu serviço. Nathan fará tudo para livrar Joe da forca.
Outras pessoas oferecem ajuda ao xerife, que se nega a aceitar. Um deles, Pat Wheeler, tenta arregimentar homens para ajudar o xerife, inclusive pedindo a um vaqueiro seu, conhecido por Colorado Ryan, que se recusa pois não quer encrencas. Logo depois Pat é morto no meio da rua, fazendo com que o xerife recrudessa a sua decisão de não aceitar ajuda de mais ninguém.
IMDB: 8,0
Diretor: Howard Hawks
Elenco: John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson, Angie Dickinson, Walter Brennan, Claude Akins, Ward Bond, John Russel, ...
Outros títulos e data de lançamento:
Curiosidades: -
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lema: "O pequeno cachorro ladra, mas a caravana passa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário