sexta-feira, 14 de setembro de 2018

As Quatro Faces do Medo (1964_Kwaidan) - DVD9

Up by Fedrigo

Gênero: Drama, Fantasia, Horror, DVD9
Ano de lançamento: 1964
País de produção: Japão
Áudio: Japonês
Legendas: Português
Formato de tela: Widescreen 2.40:1 Anamórfico
Duração: 183 minutos
Cor: Colorido
Tamanho: 8,92 GB
Extensão: ISO
Sinopse: As Quatro Faces do Medo”, um clássico absoluto do terror japonês dirigido pelo mestre Masaki Kobayashi (Harakiri) estrelado por astros do cinema nipônico como Tatsuya Nakadai (“Kagemusha”) e Takashi Shimura (“Viver”). Esta Edição Definitiva traz o filme em inédita versão integral restaurada e mais de uma hora de vídeos extras, incluindo um depoimento do diretor.
Baseado em quatro histórias de fantasmas de Lafcadio Hearn, escritor grego naturalizado japonês, essa obra­-prima vencedora do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes é uma experiência assustadora de rara beleza pictórica e sensorial. Um dos maiores filmes de terror de todos os tempos.
- São apresentadas quatro histórias distintas. Em "Black Hair", um samurai se divorcia para casar com outra mulher por dinheiro, mas acaba voltando para a ex-esposa e descobre um estranho segredo sobre ela. Na segunda história, "The Woman in the Snow", um lenhador é assombrado pelo espírito de uma mulher. Já em "Hoichi the Earless", Hoichi é um músico cego que vive em um monastério e é ordenado a performar a canção da batalha de morte de uma corte imperial fantasmagórica. Por último, em "In a Cup of Tea", um escritor conta a história de um homem que vê um reflexo misterioso em sua xícara de chá. (adorocinema)
IMDB: 8,0
Diretor: Masaki Kobayashi
Elenco: Michiyo Aratama, Rentaro Mikuni, Tatsuya Nakadai, Keiko Kishi, Tetsuro Tamba,Takashi Shimura, Kunie Tanaka, ...
Curiosidades (4):
- Nada de Godzilla - Apesar de ter sido um sucesso entre a crítica especializada, "Kaidan" não agradou aos espectadores americanos, que esperavam um filme de terror com muitos efeitos especiais, ação e monstros, nos moldes de Godzilla (1954).
- Adaptação Literária - Baseado em quatro histórias do livro "Kwaidan: Stories and studies of strange things", de Lafcadio Hearn. A obra é uma coleção Japonesa que reúne dezessete contos de terror e histórias de fantasmas, lançada originalmente em 1904.
- Primavera, verão, outono e inverno - Cada história do filme foi escolhida para representar uma estação do ano.
- Em busca do melhor som - O diretor Masaki Kobayashi filmou o longa em dois estágios de som separados, para obter uma divisão adequada entre as quatro partes. Como a agenda de gravações era apertada, Kobayashi supervisionava o set de design do som de uma das histórias do filme, enquanto gravava outra em uma locação diferente.
Prêmios:
Oscar - Indicado ao Oscar 1966 na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lemas: "Memento Mori (Lembra-te de que és mortal)" e "O que é bom deve ser compartilhado"


Nenhum comentário:

Postar um comentário